Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

domingo, 26 de junho de 2016

Melhores adaptações para anime



Confira as obras mais bem adaptadas para anime


Muitos dos animes que assistimos, foram adaptados de outras mídias como: Mangás, Light novels, visual novels, games, etc. Nesse post vou listar 5 obras melhor adaptadas de cada mídia, lembrando que não irá seguir uma ordem de melhor para pior.

Melhores adaptações de mangá

Fullmetal Alchemist: Brotherhood


Sinopse: "FullMetal conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse. Eles vivem num mundo onde existe a Alquimia. Esta, por sua vez, é a ciência que estuda a transformação da matéria. Em outras palavras, como criar alguma coisa a partir de outra já existente. Um exemplo de uso da alquimia, seria fazer uma lança com um pouco de ferro. A Alquimia é regida por uma série de leis. Uma delas, a mais importante, é a da Troca Equivalente, que diz que você não pode criar alguma coisa a partir do nada. Para tudo, sempre haverá um preço."

Gintama


Sinopse: "Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã Yato, o mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer o mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na revista japonesa Shounen Jump. Reúne os mais diversos tipos de gêneros de anime mas sempre para o lado da comédia, e também, possui arcos repletos de ação."

One-Punch Man


Sinopse: "Saitama é um jovem careca, com um físico inexpressivo e com um olhar vazio, mas ele é um herói infeliz que passa o dia entediado por ser forte demais. Ele é capaz de derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, e isso faz com que ele não tenha mais a sensação de adrenalina, mesmo enfrentando os monstros mais poderosos. One Punch Man retrata o dia-a-dia desse grande herói em sua tediosa vida de ajudar as pessoas e em sua busca implacável por um oponente realmente poderoso. Será que o Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o suficiente para desafiá-lo?"

Hunter x Hunter (2011)


Sinopse: "Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter, um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Um Hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer. O Hunter que caça criminosos é conhecido como Hunter de Lista Negra (Black List Hunter) ou um Hunter que trabalha por dinheiro sem distinção é um Hunter Mercenário. Apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser."

Boku Dake ga Inai Machi


Sinopse: "O esforçado autor de mangá Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento."

Melhores adaptações de Light Novels

Fate/Zero


Sinopse: "Guerra do Santo Graal – Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus epíritos heróicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um… Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra. Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais servero e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal."

Monogatari


Sinopse: "A história de Bakemonogatari centra em Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano que é quase voltou a ser humano logo depois de ter se tornado vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém cai das escadas e para nos braços de Koyomi. Ele descobre que Hitagi pesa quase nada contradizendo as leis da física. Após ter sido ameaçado por ela, Koyomi oferece ajuda e a apresenta ao Meme Oshino, um homem caseiro de meia idade que o ajudou a parar de ser vampiro."

No Game No Life



Sinopse: "A internet está cheia de rumores sobre um jogador conhecido como "Branco". Na verdade, são dois irmãos viciados em games. Um dia, ao receber um e-mail estranho e vencer o jogo contido nele, eles são convocados por um garoto que se diz "Deus" a conhecer outro mundo. Lá, este "Deus" proibiu a guerra, e "tudo deve ser resolvido com os jogos". Podem Sora e Shiro, dois irmãos com problemas com a sociedade, tornarem-se os salvadores da humanidade neste mundo paralelo?"

Toradora!


Sinopse:  "Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza que apenas o seu melhor amigo conhece.

No primeiro dia de aula Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Minori Kushieda. Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela. À medida que eles vão se conhecendo, Ryuuji descobre que Taiga mora em um apartamento sozinha e que, na verdade, não gosta de ser tratada como se fosse valentona, assim como ele tão não gosta. Então, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos."

Baccano!


Sinopse: "Em 1711, um grupo de alquimístas buscando vida eterna se unem para invocar o "demônio" que guardava este segredo. O demônio concorda em dar o que eles querem - um elixir da vida, além do metodo para criar mais e como acabar com sua imortalidade - Na noite seguinte, alquimistas começaram a desaparecer, "comidos" por seus próprios. Percebendo que era perigoso estarem juntos, eles decidem se espalhar pelo mundo. Séculos depois, em uma américa em época de lei-seca, os imortais se encontram novamente e então o Baccano! (ruído em italiano) recomeça"

Melhores adaptações de visual Novels

Steins;Gate


Sinopse: "A história se passa em Akihabara, no Verão de 2010, um ano após os acontecimentos de Chaos;Head terem ocorrido, onde um grupo de amigos desenvolvem um dispositivo que transmite mensagens para o passado. Enquanto este grupo realiza os seus testes e experiências, uma organização chamada SERN que vem a tempos fazendo experimentos sobre viagens no tempo descobre o que este grupo de amigos conseguiu fazer, então a disputa por essa tecnologia e por suas vidas começa."

Clannad


Sinopse: "Clannad tem como cenário um colégio japonês e conta a história de um "delinquente" chamado Tomoya e uma linda menina chamada Nagisa, eles estudam na mesma escola e começam a se aproximar cada vez mais. O anime trata de temas como os laços entre as pessoas e usa a amizade desse rapaz com as garotas do seu colégio como trunfo. Mais uma obra prima da Kyoto animation com uma animação acima de sua época Clannad pretende fazer muito sucesso."

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works




Sinopse: "A história foca-se primariamente na heroína Rin Tohsaka. Após a morte de seu pai, Rin entra na Guerra do Santo Graal somente para honrar a herança da prestigiada Casa Tohsaka ao lado de seu servo, o Arqueiro. Brevemente, no entanto, ela descobre que Shirou Emiya, um menino de seus tempos de Ensino Fundamental, também se envolveu nas batalhas e então o salva, inesperadamente, em momento de injúria fatal. Sem delongas, Rin parte para pôr fim às conspirações que cercam a Guerra do Santo Graal ao lado de Shirou e seu servo, a Sabre. Deste modo a história começa a explorar (Continua ... ) A história foca-se primariamente na heroína Rin Tohsaka. Após a morte de seu pai, Rin entra na Guerra do Santo Graal somente para honrar a herança da prestigiada Casa Tohsaka ao lado de seu servo, o Arqueiro. Brevemente, no entanto, ela descobre que Shirou Emiya, um menino de seus tempos de Ensino Fundamental, também se envolveu nas batalhas e então o salva, inesperadamente, em momento de injúria fatal. Sem delongas, Rin parte para pôr fim às conspirações que cercam a Guerra do Santo Graal ao lado de Shirou e seu servo, a Sabre. Deste modo a história começa a explorar a verdade por trás dos poderes de Shirou e da natureza de sua vontade inexorável de se tornar um ?herói?"

Higurashi no Naku Koro ni



Sinopse: "Sons de cigarras podem ser ouvidas tarde da noite, no vilarejo de Hinamizawa - com população de 2000 pessoas. E mesmo que o vilarejo pareça normal à primeira vista, mas os moradores tentam esconder um horrível segredo dos visitantes e novos moradores: A maldição de Oyashiro-sama. Bizarros assassinatos veem ocorrendo desde o plano de construção de uma barragem. Será isso uma coincidência ou parte de um sinistro plano?"

Grisaia



Sinopse: "A história se passa em um internato feminino cujo objetivo é previnir que as moças sofram com as culturas mundanas. A vida de cinco garotas começa a mudar e o passado delas pode vir à tona quando um rapaz é aceito no instituto. O que pode ser mais cruel? O passado ou o futuro desses seis jovens?"

Melhores adaptações de games

Gungrave


Sinopse: "Brandon Heat e Harry MacDowell são dois punks de rua. Trabalham num restaurante e são membros de uma pequena gangue. Porém quando cruzam o caminho com o homem errado, acabam-se tornando os únicos membros sobreviventes. Atraído pelo poder, Harry MacDowell tenta entrar na Millenion, um poderoso sindicato do crime que enfatiza a lealdade entre seus membros e o avanço através do Rank. Brandon também entra para o sindicato visando apenas proteger Harry, seu grande amigo e Maria, seu único e verdadeiro amor, vindo a ser o 'varredor' (assassino) Nº 1 da Millenion e grande amigo fiel de Big Daddy, amizade a qual acaba por bater de frente com Harry."

Persona 4 The animation


Sinopse: "Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando o “Canal da Meia Noite” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes. A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer. Eis que surge Narukami Yu, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais. Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rumores, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo do “Canal da Meia Noite” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade."

Sengoku Basara


Sinopse: "Sengoku Basara não é um anime histórico por excelência, mas sim uma homenagem à história do Japão. Ambientado na Era Sengoku, a conhecida Era dos Estados Divididos, onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general, os conhecidos daimyos. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim faz uma colcha de retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari."

Senjou No Valkyria: Gallian Chronicles



Sinopse: "Quando as forças imperiais atacam a pequena cidade-fronteira de Bruhl, welkin gunther, filho do falecido general belgen gunther, é forçado a lutar pela sua vida ao lado da capitã da town watch, alicia melchiott. Juntamente com a irmã adotiva de Welkin’s, Isara, os três escapam para a capital da Gallia e consequentemente se juntam às forças militares do país.Como membros da recem-formada Esquadra 7, eles devem trabalhar para repelir as invasões das forças imperiais e descobrir as verdadeiras intenções do império."

Tokyo majin Gakuen Kenpucho: Tou



Sinopse: "Cinco jovens estudantes adquirem poderes sobrenaturais no momento em que demônios atacam a humanidade. Agora os heróis resolvem proteger as pessoas distribuindo socos e magias em qualquer coisa que fuja do normal. O resultado é um enredo simples com demônios, seres inanimados, cenas de horror, ação frenética, conjugação de magias e personagens bem modelados. Caso esteja procurando um anime que tenha muita ação, lutas, poderes formidáveis e que não perca tempo em diálogos cansativas, Tokyo Majin Gakuen Kenpuchou é uma ótima pedida."


Espero que tenham gostado da lista, não esqueça de deixar seu comentário, ele nos motiva a continuar postando!!
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário