Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

segunda-feira, 23 de maio de 2016

TOP10 Estúdios #4: Toei Animation


Dragon Ball Z wallpaper

Confira os melhores animes do estúdio de Dragon Ball, One Piece e Saint Seiya


Toei Animation é considerada o maior estúdio de anime do planeta.  Fundado em 1948,  criou centenas de séries de animes que influênciaram a animação no Japão há décadas. Como um império  onde tudo é absolutamente planejado para dar certo,nos últimos vinte anos ele passou a criar algumas das maiores franquias animadas que o planeta já viu:  Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco, Sailor Moon, Digimon, One Piece, quer mais? Em seus primeiros dias, eles foram pioneiros em várias coisas da indústria da animação japonesa, como por exemplo ajudaram a popularizar o uso de "fan service" com Cutie Honey em 1973 e abriram horizontes  com seu anime violento, Devilman, que causou muitas  revoltas e protestos na época.

Quando o estúdio foi fundado em 1948, se chamava  Japan Animated Films ( Nihon Eiga de Doga). Hiroshi Okawa, presidente da produtora, se fixa nas suas viagens ao estrangeiro no cinema de desenhos animados norte-americano, e decide colocar os meios necessários para o crescimento em qualidade do gênero no Japão até fazê-lo exportável e competitivo. Até então, os produtores de japoneses de cinema de animação contavam com instalações muito pobres e equipes reduzidos, por isso não era possível realizar longas-metragens tão notáveis como os ocidentais, nem alcançar-lhes também  em longitude ou volume. Okawa, após estudar a situação do gênero no Japão, decide comprar a companhia Nichido Eiga de Sanae Yamamoto, passando este e seus 23 empregados a fazer parte em 1956 da Toei,  que cria a subdivisão Toei Doga(Toei Animation no ocidente). Herdeiro da tradição de animes de antes da guerra e  instigador dos estilos dos animes pós-guerra, a Toei pode ser vista como o berço da indústria de animação japonesa moderna.Ao longo dos anos, o estúdio criou um grande número de séries de TV, filmes e adaptou muitos quadrinhos japoneses por autores de renome para série animada, muito populares em todo o mundo. Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Yoichi Kotabe e Leiji Matsumoto todos trabalharam com a empresa no passado.


1º Lugar: One Piece


One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado, diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), e agora ele pode esticar seu corpo como se fosse uma borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas. 

2º Lugar: Slam Dunk


Slam Dunk conta a história de um adolescente rebelde, Hanamichi Sakuragi, um garoto que mete medo em seus colegas de escola, mas que não consegue conquistar nenhuma menina. Sakuragi se apaixona por Haruko, que é apaixonada por basquete. Para impressioná-la ele começa a jogar e rapidamente desenvolve uma enorme paixão pelo jogo. Apesar de ser alto e forte, Sakuragi não sabe jogar e seus colegas de times tentam convencê-lo a treinar forte antes de tentar jogadas mirabolantes em frente à torcida. Ele rapidamente entra em conflito com o capitão do time, que é o irmão mais velho de sua amada e começa uma competição com Rukawa, o mais promissor jogador do time que é tudo o que Sakuragi queria ser: disciplinado, habilidoso, carismático e, principalmente, dono do coração de Haruko.

3º Lugar: Mononoke


A "Medicina Seller" é um mestre mortal e misteriosa do oculto que viaja por todo Japão feudal em busca de espíritos malévolos chamados "Mononoke" para matar. Quando ele localiza um desses espíritos, ele não pode simplesmente matá-lo; ele deve primeiro aprender a sua forma, a sua verdade, e sua razão, a fim de exercer o poderoso Exorcism espada e lutar contra ela. Ele deve começar seus exorcismos estranhas com intensa análise psicológica e de trabalho a um passo extremamente perigoso de investigação cuidadosa, como ele deve primeiro enfrentar e aprender sobre a mononoke antes mesmo que ele tem os meios para derrotá-lo.

4º Lugar: Dragon Ball


A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história. As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.

5º Lugar: Saint Seya


O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang(chamada de Cosmo), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha.

6º Lugar: Lovely Complex


Risa e Otani são sempre ser ridicularizado como o duo de comédia. Risa, uma menina, é mais alto do que a menina média, e Otani, um menino, é menor do que o menino média. Os dois estão sempre brigando e até mesmo o professor vê-los como um ato de comédia. Mas à medida que sua amizade se desenvolve, assim como os sentimentos de Risa para Otani.

7º Lugar: Ginga Nagareboshi Gin



Gin é uma prata Tora-ge em homenagem a sua cor da pelagem. Pouco tempo depois de nascer, ele vê seu pai, Riki, ser morto por Akakabuto, um urso que aterroriza tudo em seu caminho. Sendo a terceira geração de urso-cães para tentar levantar-se contra Akakabuto, ele se aventura para encontrar cães selvagens para acompanhá-lo em sua luta.

8º Lugar: Kuuchuu Buranko



Baseado em um livro de mesmo título, Kuchu Buranko (ou Trapeze) é um anime que reúne diversos contos de Ichirou Irabu, um excêntrico psiquiatra que atende às mais variadas situações. Seu comportamento fora do comum surpreende seus pacientes ao longo de cada história.

9º Lugar: Hokuto no Ken


Em 199X, uma guerra nuclear destruiu o mundo. Os mares secaram, a terra secou. Plantas, animais... Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu. Num mundo desses, a violência impera, e o poder está nas mãos daqueles que são fortes.
Hokuto No Ken conta a saga de Kenshiro, herdeiro de uma arte marcial de dois mil anos chamada Hokuto Shinken (O Punho Divino da Estrela do Norte), para resgatar sua amada que foi raptada por Shin, um antigo amigo de infância e praticante do Nanto Seiken (O Punho Sagrado da Estrela do Sul), outra técnica milenar.

10º Lugar: Kyousou Giga


Três crianças estão presos em uma cidade estranha causando caos em massa através da terra. Eles estão à procura de um coelho atípico, a fim de voltar para casa. Koto, o mais velho dos três, parece ter algum tipo de conexão a este lugar estranho governado por um monge, um demônio, e um padre.

Esse foi o TOP10 de estúdios da semana, espero que tenham gostado e deixe seu comentário dizendo qual estúdio deve aparecer aqui no blog na próxima semana.
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

2 comentários:

  1. Olá, no texto de "Mononoke" você colocou a sinopse de"Mononoke Hime", filme do estúdio Ghibli.

    ResponderExcluir