Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Curiosidades #6: Autores reais de Bungou Stray Dogs



  

Conheça os autores que inspiraram os personagens do anime

Como alguns já sabem, os personagens do anime Bungou Stray Dogs são baseados em autores reais, a maioria deles são japoneses mas também podemos ver autores internacionais muito famosos, a semelhança não se limita somente aos nomes, muitos dos poderes dos personagens do anime se baseiam em características dos autores reais, se você quiser saber mais sobre os autores e suas semelhanças com os personagens do anime leia o post que segue abaixo. 



  
Atsushi NakajimaAtsushi Nakajima nasceu em Tóquio, é conhecido por seus contos poéticos em cenários históricos distantes, em 1941 foi enviado a Palau para ensinar Japonês mas retornou em 1942 por conta de uma asma, morreu neste mesmo ano por Pneumonia, ele escreveu o romance Grande luz ventos e sonhos e Pequenas histórias controversas sobre micronésia.  


  
Osamu DazaiOsamu Dazai (1909-1948) foi um autor japonês considerado um dos maiores escritores da literatura japonesa do século XX, ele é conhecido pelo seu típico estilo de escrever irônico e pessimista, ele possuía uma obsessão por suicídio traço marcante em seus livros e na sua vida já que ele se suicidou-se junto de sua mulher afogando-se em um canal que ficava próximo de sua casa. (isso lembra o primeiro episódio do anime em que Nakajima o encontra boiando em um rio.)

Doppo KunikidaDoppo Kunikida (1871-1908) Foi um autor japonês de romances e de poesias românticas durante o período Meiji, em 1892 começou seu diário privado com o nome Azamukazaku no ki que se traduz como " Um registro honesto " que foi publicado após sua morte, o autor contraiu tuberculose em 1907 e veio a falecer no ano de 1908 devido a doença.



Ranpo Edogawa Tarõ Hirai (1824-1965) mais conhecido pelo pseudônimo Edogawa Ranpo foi um escritor japonês que teve grande importância no desenvolvimento de histórias de Ficção-mistério, era um grande admirador de histórias de mistério ocidentais em especial do autor Edgar Allan Poe.


Akiko Yosano 
Akiko Yosano (1878-1942) era o pseudônimo da poetisa japonesa Yosano Shiyo, ela foi uma das autoras mais famosas e polêmicas de seu país, ele foi uma feminista pioneira, pacifista e educadora, ela faleceu em 1942 devido a um derrame cerebral aos 63 anos de idade na época seus trabalhos foram bastante esquecidos mas recentemente seu estilo romântico e sensual tem ganhado popularidade.
Kenji Miyazawa


Kenji Miyazawa (1896-1821) foi um poeta japonês e autor de literatura infantil, ele também era conhecido como um professor de Ciência agrícula, um vegetariano, violoncelista, budista devoto e ativista social, morreu de pneumonia em 1933 e só ganhou reputação após a sua morte e teve seu boom em 1990 e muitos de seus poemas foram traduzidos para outros idiomas e são conhecidos até hoje.


RyunosukeRyunosuke Akutagawa (1892-1927) é considerado o " pai do conto japonês ", é famoso por seu estilo e histórias ricas em detalhes que exploram o lado negro da natureza humana, cometeu suicídio aos 35 anos por overdose.





Agatha Agatha Christie (1890-1976) foi uma escritora britânica nascida na Inglaterra que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa, se destacou no gênero romance policial, em sua carreira publicou mais de 80 livros e foi considerada a romancista mais bem sucedida da história da literatura mundial, todas as suas obras juntas venderam mais de 4 bilhões de cópias, em 1971 foi condecorada pela rainha Elizabeth II com o título de dama do império honraria equivalente a de ao feminino de Sir (senhor).


Poe table Edgar Allan Poe (1809-1849) foi um autor, poeta, editor, crítico literário americano, integrante do movimento romântico americano, suas histórias são conhecidas por serem macabras e envolverem mistério, é considerado o inventor do gênero Ficção policial e recebeu créditos por suas contribuição ao emergente gênero ficção científica, suas obras influenciaram grandemente a literatura americana e mundial e nos campos de cosmologia e criptografia, morreu aos 40 anos a causa de sua morte é desconhecida.

  
Twain table Mark Twain (1835-1910) começou sua carreira com prosas leves e divertidas, evoluindo até se tornar um cronista irreverente das futilidades, hipocrisias, loucuras e maldades da humanidade, no meio de sua carreira com Huckleberry Finn, ele combinou humor refinado, uma narrativa vigorosa, e críticas sociais para formar o romance que é considerado um dos melhores da literatura americana, antes de morrer o autor teria escrito " Eu cheguei com o cometa Harley em 1835, ele vai passar de novo ano que vem, e espero ir embora com ele ", parece que sua predição estava correta, ele morreu um dia após o cometa passa próximo a terra vítima de um ataque cardíaco.


Esses são alguns dos autores que inspiraram os personagens do anime, conforme surgirem mais personagens na história pretendo atualizar essa postagem falando sobre eles, espero que tenham gostado e deixem nos comentários os autores que mais se parecem com os personagens do anime.
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

5 comentários:

  1. Oh, muito bom, já tinha visto um artigo assim mas não tinham todos. Mas sua lista tem um erro!

    O personagem Ranpo Edogawa NÃO É baseado no escritor inglês! É baseado no autor japonês de nome Ranpo Edogawa mesmo. É uma história divertida: Ranpo Edogawa é pseudônimo, e foi sugerido pelo editor do autor justamente para ficar parecido com Edgar Allan Poe. Teve um anime livremente inspirado nas obras do Ranpo (o japonês mesmo) ano passado, chamado Game of Laplace. É bem viajado, mas é divertido =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No texto eu não disse que o Ranpo era baseado no escritor inglês, mas sim seu pseudônimo.

      Excluir
    2. Bom, é que o título do texto sugere que esses são os autores reais dos personagens do anime, por isso entendi errado. Afinal, o autor real do personagem Rampo é o Rampo japonês. Se não foi sua intenção tudo bem =) Mas o personagem realmente tem muito mais a ver com o japonês (e suas obras) do que com o inglês. Vale pelo menos mencionar os dois =)

      Excluir
    3. dei uma pequena modificada no texto pra não ter essa confusão, e sobre o autor inglês eu falo sobre ele no final do post.

      Excluir