Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

23 Curiosidades Sobre o Mundo Dos Animes



Confiram algumas curisiodades sobre o mundo dos animes que talvez vocês ainda não saibam. Algumas até são um pouco mais comuns e ~manjadas~, mas ainda sim são interessantes e sempre tem quem não conheça

1 •  Um único episódio de anime custa em média 100 mil dólares. Estima-se que esse mercado movimente aproximadamente 1 bilhão de dólares anualmente.
medium
2 • O primeiro anime a fazer sucesso no ocidente foi Speed Racer.
speed_racer
3 • Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá por exemplo vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.
Os-Cavaleiros-do-Zodíaco-20-anos
4 • A história de Dragon Ball (esfera do dragão) foi baseada na lenda chines a Jornada ao Oeste, que é um romance mitológico do escritor chinês Wu Chengen, que apareceu anonimamente por volta de 1570, em meados da Dinastia Ming. Conta a história da lenda chinesa de Sun Wukong (Rei Macaco)
inspiracoes-que-deram-origem-dragon-sun-wukong-son-goku
5 • O nome do protagonista da série “Naruto” significa redemoinho e é também o nome de uma cidade em Tokushima Prefecture of Japan, denominada Naruto.
Konoha
6 • No anime “Rurouni Kenshin” ou “Samurai X” aqui no brasil, o protagonista Kenshin Himura, foi baseado em um samurai chamado Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu. Kawakami, mestre no estilo de kenjutsu Shiranui Ryuu (Fogo Fátuo). Era um homem magro, de baixa estatura e gentil o suficiente para ser confundido com uma mulher. Foi executado pelo governo Meiji em 1871 por um crime que não cometeu.
rurouni_kenshin__chapter_zero__the_first_meeting__by_kenshinfangirl-d5ahawo
7 • Depois de 10 anos de produção, com um orçamento total de 22 milhões de dólares, STEAMBOY é o filme de animação Japonesa mais caro da história. Com mais de 180.000 desenhos e 400 cortes gráficos feitos a computador, este filme é uma das produções animadas mais elaboradas da história do cinema.
steamboy
8 • No anime Naruto a data de aniversário de Rock Lee é a mesma do Bruce Lee, 27 de Novembro.
Bruce e Rock Lee
9 • O nome da lança Longinus, do anime Evangelion, derivou do nome do soldado Gaius Cassius Longinusque cravou sua lança em Jesus quando estava na cruz. A lança original está guardada como uma relíquia na igreja de São Agustín em Roma.
278320_19631_755870_U8VS
10 • O famoso encanador Mario, inicialmente tinha outros nomes. O primeiro foi Ossan que é um nome japonês para “homem de meia-idade” e foi utilizado nos projetos iniciais do carpinteiro que passaria a ser encanador. Logo depois, o personagem começou a ser referido por Miyamoto como Mr. Video, chegando finalmente a Jumpman no lançamento do título com Donkey Kong. Somente em 1982, com a chegada de Donkey Kong Junior, que o atual mascote da Nintendo passou a ser conhecido como Mario. Só em 1986 é lançado o anime Super Mario Brós.
1b93b38b656a72a4c7b0dd91197dd715d2bf0ef1.jpg__1920x1080_q85_crop_subject_location-987,694_upscale
11 • O primeiro anime em cores criado no Japão se chamava Hakuja Den (A lenda da Serpente Branca).
HakujaDen10
12 • Ash de Pokémon, no Japão ganhou o nome de Satoshi, nome de seu criador.
tumblr_inline_mu591rc84n1re81za
13 • O nome Sakura do anime Sakura Card Captor significa “flor de cerejeira”. A cerejeira é uma árvore muito comum no Japão e floresce em Abril. Nesse mês, no Japão, é costume as pessoas fazerem piqueniques em baixo das árvores. No episódio 37 Sakura e seus amigos fazem isso.
5B50732B653696C6clamp320_zps93440765
14 • A verdadeira identidade do autor de Death Note e Bakuman não é conhecida. Ambos foram publicados sob o nome de Tsugumi Ohba, que acredita-se ser um pseudônimo de algum mangaká famoso.
VhtC5
15 • Sazae-san é o anime mais longo em produção (não, não é One Piece). É exibido desde 1969 (até hoje) e já teve mais de 2550 episódios exibidos na TV.
sazae-san

16 • Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyoujin (Ataque de Titans), tem recebido várias ameaças de morte. Acredita-se que o motivo seja o personagem Dot Pixis, que foi baseado no general do exército imperialYoshifuru Akiyama.
139
17 • Ano Hana originalmente era cheio de piadas e cenas eróticas, porém o diretor Tatsuyuki Nagai e o designer chefe Masayoshi Tanaka fizeram diversas mudanças, cortando esses elementos e inserindo outros mais sérios e sobrenaturais.
78iDG
18 • Uma curiosidade interessante é que ao planejar Yu-Gi-Oh!, o autor Kazuki Tahakashi pensava em criar um mangá de terror, no entanto o resultado saiu bem diferente, com o tema de jogos. Por isso ele decidiu usar “batalha” como seu tema principal, sendo uma luta onde o protagonista não atinge ninguém, já que durante os duelos apenas as cartas jogam. Inclusive o jogo Yu-Gi-Oh! Tranding Card Game que é mostrado no mangá e anime também foi criado pelo autor, que é um grande fã de jogos de cartas, RPG e estratégia. O jogo foi produzido pela Konami pela primeira vez em 2002 e fez tanto sucesso que hoje é jogado no mundo inteiro, tanto que em 2009 foi adicionado ao Guinnes World Records como o jogo de cartas mais bem sucedido.
Yugi__Jaden__Yusei_by_ike3siye67219 • No manga original os nomes dos Digimons não terminam com o característico “mon”. O peculiar sufixo foi implementado por motivos de marketing, de forma a melhor diferenciar o anime da franquia Pokémon, a decorrer quando o lançamento da série surgiria na telinha.
digimon-protagonist-main-hero
20 • O cão urso-polar de Korra, Naga, foi criado a 10 anos atrás. Quando os criadores do anime estavam desenvolvendo a serie original, um dos criadores fizeram um rascunho mas não acharam que se encaixaria com a lenda de Aang. Depois, com a lenda de Korra, acharam os rascunhos quando estavam procurando algum meio de transporte para a protagonista. O novo modelo de Naga é baseado nos 2 cachorros de estimação dos criadores.
Korra-and-Naga

21 • Samuel L. Jackson é um fã de animes e seus preferidos são Ninja Scrools e Black Lagoon. Além disso ele também dublou e foi produtor de Afro Samurai e Ninja Ninja.

Afro Samurai

22 • Os primeiros jogos pornográficos foram lançados para computador no Japão em 1983 pelaNintendo. Esses jogos usavam hentai ao invés de mulheres de verdade para contornar as limitações gráficas dos computadores da época.

boobspalm

23 • O aniversário do Naruto é no dia 10 de outubro, assim como o Dia da Saúde e doDesporto no Japão, que também é o dia que seu personagem foi criado. Hoje em dia esse feriados já não são mais na nessa data; foram transferidos para a segunda segunda-feira do mês de outubro.

naruto shippuden
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

Um comentário:

  1. Quanta coisa interessante sobre anime, adorei!
    Obrigada por compartilhar! ♥

    ResponderExcluir