
COMO A LUA, TÃO BELA
Hoje venho trazer uma breve análise sobre Tsuki ga kirei, anime da temporada passada que resolvi assistir recentemente, separei o texto em tópicos para melhor compreensão e também por que sou muito atrapalhado e iria confundir tudo.

GRÁFICO (7/10): Vou começar comentando sobre o visual do anime, para ser sincero me incomodava um pouco no início, pois parecia uma versão simples de Hyouka, a falta de detalhes nas expressões e nos rostos é bem notória, sem contar nos movimentos em CG dos personagens ao fundo de cada cena, algo que se assemelha a RE:ZERO. Em contrapartida os cenários são até bonitos de se ver, principalmente em cenas externas onde a natureza é exibida com certo detalhe e beleza, isso causa um certo contraste entre qualidades, mas analisando de forma geral o anime tem seus altos e baixos visualmente, não sendo nada que vá interferir na experiência do espectador.

PERSONAGENS (7,5/10): Fica até complicado comentar sobre os personagens do anime, já que toda a atenção é voltada para o casal protagonista, apesar de estarem em muitas das cenas, os secundários são pouco abordados, algo que de certa forma é positivo, pois muitos animes de curta duração se perdem ao tentar explorar o elenco todo, e acabam não trabalhando o ponto principal, os protagonistas. A obra teve um grande acerto no quesito personalidade, tanto Azumi quanto Akane tem comportamentos que condizem com a idade, a ingenuidade de ambos em questão de namoro torna as cenas muito fofas e agradáveis de se ver, algo que me traz até certa nostalgia, da época em que jovens de 13/14 anos pensavam como jovens de 13/14 anos.

ENREDO (8/10): Muitas pessoas reclamaram em questão da velocidade em que os fatos se desenrolaram, mas analisando o contexto da história, tudo aconteceu no seu devido tempo, como comentado acima, ambos são jovens e não tem experiência alguma sobre relacionamentos, então é evidente que as coisas vão acontecer com mais calma, e de certa forma isso torna o anime agradável, é prazeroso ver a evolução do casal, que poupo a pouco vai construindo sua relação, com cada aperto de mão, cada abraço e cada beijo tendo seu significado, trazendo um pouco mais de cada um ao espectador. E para fechar tudo isso, temos um final completamente fechado e satisfatório, o anime acerta mais uma vez em mostrar tudo que o telespectador quer ver, isso é exemplo de um fanservice bem feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário