Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

terça-feira, 19 de julho de 2016

Recomendação #8: Animes sobre viagem no tempo



Confira a lista de animes sobre viajem no tempo

Hoje venho recomendar cinco animes que retratam a viajem temporal de maneira direta ou indireta, espero que gostem e não esqueçam de deixar seu comentário.

STEINS;GATE


Sinopse: "Steins; Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram suas microondas em um dispositivo que pode enviar mensagens de texto ao passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada SERN, que tem vindo a fazer a sua própria pesquisa sobre viagem no tempo, acompanha-los e agora os personagens têm de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles.''

Comentário: Se tratando de animes desse tipo, com certeza este é o que mais recomendo, a viagem temporal é tratada de uma maneira bem complexa. podendo se dizer científica, ele até mesmo aborda o conhecido viajante do tempo John Titor que na época de 2001 alegou por meio de fóruns e chats da época ser um viajante do tempo, recomendo até pesquisarem sobre o assunto antes de assisti-ló, agora falando um pouco mais sobre o anime pessoalmente considero o melhor que já vi, os personagens são fantásticos e únicos, principalmente o protagonista que se considera um cientista louco, o enredo apesar de começar lento, rapidamente engrena e te faz ficar ansioso a cada episódio , querendo saber se ele conseguirá mudar o futuro.

ORANGE


Sinopse: ''Todo mundo possui arrependimentos na vida. Então, quem não gostaria de mudar o passado se tivesse a oportunidade? Quando Takamiya Naho, de dezesseis anos, recebe uma misteriosa carta, dizendo ser dela mesma com vinte e sete anos de idade, sua vida é subitamente jogada num turbilhão. A carta diz a ela para ficar de olho em um novo aluno transferido, chamado Naruse Kakeru, que vai se juntar a sua classe. Mas por que? Naho deve decidir o que fazer com a carta e seu misterioso aviso, e o que isso significa não só para o seu futuro, mas para o de Kakeru também."

Comentário: Esse anime não retrata a viagem temporal de maneira direita, poi não é uma pessoa que vem do futuro e sim uma carta, que é recebida pela protagonista de seu "eu" do futuro, nela segue instruções do que ela deve fazer para evitar arrependimentos do futuro, e principalmente ajudar seu amigo que irá sofrer um acidente fatal, o anime ainda está em lançamento, mas o recomendo para todos que querem um bom anime que fale sobre amizade, arrependimentos e que possivelmente terá um final emocionante.

Boku Dake Ga Inai Machi


Sinopse: "O esforçado autor de mangá Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.''

Comentário: Esse anime na minha opinião vem sendo o melhor do ano, o modo com que o protagonista viaja no tempo é através de uma habilidade que ele chama de revival, que faz com que ele volte no tempo para evitar que mortes ocorram, esse anime tem um tipo de história que te prende a cada episódio, sendo que cada um deles tem um acontecimento relevante e que serve de gancho para o próximo, assisti ele quando estava em lançamento e ficava ansioso a espera do próximo episódio, para saber se ele conseguiria mudar o futuro, e salvar as pessoas importantes na vida dele.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu


Sinopse: "O aluno colegial Natsuki Subaru foi invocado de repente para outro mundo enquanto voltava da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida sendo levado a outro mundo e sem sinal algum de quem o tenha invocado, as coisas ficam piores ainda quando ele é atacado. Mas então ele é salvo por uma misteriosa garota de cabelos prateados com um gato fada e Subaru se junta a ela para retribuir o favor. Quando finalmente conseguem uma pista, Subaru e a garota são atacados e mortos por alguém. Subaru então acorda no lugar que foi invocado e percebe que ganhou a habilidade "Retorno Por Morte" e se tornou um garoto inútil que só tem a habilidade de voltar no tempo morrendo. Apesar do desespero, ele pode salvar a garota da morte certa?''

Comentário:  Nesse anime o protagonista volta a um ponto determinado do passado após sua morte (algo que acontece muito), assim como Orange ele ainda está em lançamento, e está concorrendo a ser um dos melhores animes do ano, a história é muito boa, os personagens são bem carismáticos, incluindo um protagonista que é amado e odiado por suas atitudes no decorrer da obra, a série tem gerado muita discussão a cerca da história e dos personagens e certamente o recomendo a todos que gostam de animes de fantasia, com ação e suspense.

Mirai Nikki


Sinopse: "Yukiteru Amano é um garoto comum, que tem uma vida não muito agitada. É o tipo de pessoa que se exclui da escola e dos amigos e que prefere ficar o dia inteiro mexendo em seu celular. Não que isso seja muito diferente da realidade que vivemos hoje, mas Yukiteru tem um motivo em especial para fazer isso: seu celular é seu diário, e nele descreve tudo que acontece em seu dia-a-dia. Porém o lado "estranho" de Yukiteru não para por aí. O garoto é tão recluso que acaba entrando em um mundo "dentro de seu pensamento". Ou ao menos era isso que ele pensava, que tudo não passava de um sonho. Um dia, em um desses "sonhos", Yukiteru acaba sendo convidado para um “jogo” pelo Deus Ex Machina, criatura soberana criada dentro da mente do garoto. Achando que tudo não passava de um delírio, o garoto acorda e percebe que seu celular tinha anotações que não eram dele, que relatavam o futuro! O tal Deus Ex Machina não era um delírio, afinal, e agora Yukiteru é o portador de um diário do futuro (Mirai Nikki) e terá que proteger tal item até a morte. Isso mesmo: caso o celular seja destruído, Yukiteru também será morto.''

Comentário: Por último vou recomendar um anime bem famoso, acredito que a maioria já conheça, mas mesmo assim vale comentar, a viagem temporal nesse anime ocorre de maneira indireta no inicio e direta no fim, sendo que os personagens da história recebem um tipo de diário capaz de prever o futuro, cada um de uma maneira diferente, combinando com a personalidade de seu usuário, a história e bem interessante cheia de ação, sangue e violência, um prato cheio para os amantes de animes desse tipo.

Espero que tenham gostado, deixem seu comentário e se tiver algum anime que se enquadre na lista e eu não coloquei, deixe o nome que eu adiciono.
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

Um comentário: