Parceiros

Animes Media PORTAL POKEMONGO -

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mangá após anime #6: Btooom!



Continue esta história explosiva

Sempre tem aquele anime que você adorou mas que terminou de maneira totalmente aberta e ainda não tem qualquer notícia de que terá uma continuação, felizmente esse anime é uma adaptação de mangá em que a história continua depois de seu final no anime e é justamente isso que venho trazer nesse artigo, basicamente eu indico de onde você deve começar a ler o mangá depois de ter visto o anime e hoje venho trazer um anime que eu gostei bastante, mas que provavelmente não terá uma continuação devido ao seu fracasso em vendas, estou falando do anime BTOOOM!.

CAPÍTULO: 51 VOLUME: 09

Recomendo a todos que comecem a ler o mangá por esse capítulo já que segue a história onde a do anime termina, não sei se o anime adapta fielmente o mangá, mas nos capítulos que olhei a diferença entre ambos não é muito grande, se você tiver tempo leia o mangá desde o início quem sabe seja mais completo e tenha fatos que o anime oculta.

O anime terminou de maneira totalmente aberta não mostrando se Ryouta e Himiko conseguiram fugir da ilha, a única coisa que posso dizer que foi concluída foi a relação entre os dois protagonistas que se beijaram e prometeram assumir a relação após conseguirem sobreviver a este jogo de vida ou morte.

Assim como foi mostrado no final do anime, um erro no sistema de BTOOOM! faz com que a Tyrannos tenha que enviar duas pessoas para corrigir esse Bug, mal sabem que uma dessas pessoas é um conhecido de Ryouta e quer que esse jogo insano acabe, ao encontra-ló ele revela os planos por trás da criação de BTOOOM! e pede a ajuda de Ryouta e Himiko para acabar com ele, com essas informações os planos que eles tinham de fugir da ilha sequestrando um helicóptero se tornam mais fáceis e agora possíveis já que agora sabem das falhas do jogo e de uma maneria de burlar o sistema de segurança das BIMs.

Atualmente estou no capítulo 74 do mangá e posso dizer que ele está incrível, é repleto de ação assim como no anime, o único aspecto que me desapontou foi que a relação entre os protagonistas permaneceu da mesma maneira sem ter evolução alguma após o beijo, pelo que me lembre eles nem fazem isso novamente, outro ponto que vale ser lembrado é que finalmente os competidores de BTOOOM! resolveram contar e descobrir que até 4 pessoas podem sair da ilha, sendo assim possível formar uma equipe para facilitar tal processo, é claro que Ryouta forma uma equipe já que precisa de mais ajuda para poder efetuar seu plano de fuga, mas o mais estranho nisso é que dois membros desse time já tentaram mata-ló no jogo.

Espero que tenham gostado do post, deixem seus comentários que são essenciais para o crescimento e melhora do blog, como de costume irei deixar os links para download e leitura online do mangá, atualmente foram lançados 86 capítulos para o nosso idioma, não sei quantos foram lançados no Japão mas acredito que não está longe disso.
Robert Web Developer

Tenho 16 anos gosto muito de cultura Japonesa Animes,Mangás e Visual Novels,nas horas vagas (que são mais do que eu gostaria que fossem) gosto de postar em meus blogs,praticar algum esporte ou sair com meus amigos,sou bom aluno (nem tanto),enfim esse sou eu.

3 comentários:

  1. Realmente esse foi um anime que não deveria ter "acabado", o mas chato foi que ele se encerrou deixando aquele tom de que iria ter continuação eu gostei bastante.
    Mas agradeço pela dica irei começar a ler o mangá desse ponto que vc indicou!
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um anime muito bom, pena que deu prejuízo para Madhouse, por isso não vai ter uma nova temporada, eu estou no volume 14 do mangá e falo que ele é muito bom.

      Excluir
  2. esperando segunda temporada até hoje :'''(

    ResponderExcluir